Indicador mostra a percepção da população sobre a justiça

Indicador mostra a percepção da população sobre a justiça Segunda edição do SIPS Justiça será lançada nesta terça-feira, 31/05, em Brasília, na sede do Ipea O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta terça-feira, dia 31, a segunda edição do estudo sobre a percepção social da Justiça. O SIPS Justiça (Sistema de Indicadores de Percepção Social – Justiça) será apresentado pelo chefe de gabinete da Presidência do Ipea, Fábio de Sá e Silva, às 10h, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES, auditório do subsolo).

O primeiro SIPS Justiça foi divulgado em novembro de 2010. A segunda versão trará novas informações sobre como a população avalia o sistema judiciário brasileiro. Serão apresentados dados relacionados à percepção publica da atuação de promotores, juízes, defensores públicos e policiais civis e federais. O estudo Ipea analisará ainda alguns hábitos dos brasileiros em relação à justiça como, por exemplo, quais conflitos os entrevistados costumam tratar nos tribunais.

Metodologia

A pesquisa é feita presencialmente, com visitas aos domicílios. Para a elaboração do novo indicador, foram ouvidos 2.770 brasileiros em todos os estados do País. A técnica usada é a de amostragem por cotas, que garante representatividade e operacionalidade e mantém a variabilidade da amostra igual à da população nos quesitos escolhidos. A margem máxima de erro por região é de 5% e o grau de confiança é de 95%.

Leia a íntegra do SIPS sobre Justiça.

fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=8667:indicador-mostra-a-percepcao-da-populacao-sobre-a-justica&catid=4:presidencia&Itemid=2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: