Direito e Economia Comportamental é destaque nos Jornais americanos

Em matéria veiculada hoje no blog Freaknomics do New York Times (aqui) e outra matéria de outubro no Wall Street Journal (aqui), o Direito Econômico Comportamental é destaque no cenário acadêmico norte-americano. Em ambos comenta-se a diversidade da pesquisa e a acelarada produção de trabalhos que este campo de estudos está proporcionando.

No Brasil o cenário é incipiente, e as iniciativas ainda que tímidas apresentam alguns destaques em economia, como o site a Professora Patricia Fonseca (aqui), que também participa no blog de Economia Comportamental (aqui) com os pesquisadores Bruno Vio e Flávia Possas. No Direito, a primeira notícia que se apresenta é o Grupo de Pesquisa em Direito e Economia (aqui) liderado pelo Professor Ivo Gico Jr., na Universidade Católica de Brasília. No Rio de Janeiro o Professor Antônio Maristrello Porto, da GV,  apresentou ótimo trabalho na área do Direito do Consumidor na Conferência de Direito e Economia deste ano em Belo Horizonte

O alento é reconhecer que finalmente, o Direito como ciência do comportamento, em especial no Brasil, terá que se render a pesquisa, empírica é lógico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: