Mesa Redonda “Litígio Vs. Regulação”

Em 18-19 novembro, 2010 – o instituto de direito civil e justiça da Universidade George Mason promoveu a primeira mesa-redonda: “Litígio Vs. Regulação: Um Modelo de Eficiência Econômica ou Headwind Econômico?”

É claro que o ambiente legal e regulatório do nosso país está cheio de sobreposições e incoerências. O resultado é um sistema legal e regulamentar que gera incerteza e age como um entrave à atividade econômica produtiva”, disse Geoffrey J. Lysaught, diretor do SCJI. “Nossa mesa redonda começou a importante tarefa de desenvolver abordagens políticas eficazes e eficientes que, devidamente equilibrar o papel dos mercados, litígios, regulamentação e ao mesmo tempo proteger os consumidores, o Estado de Direito, e o nosso sistema de livre iniciativa.”

Para avançar neste esforço crítico, o SCJI encomendou cinco trabalhos originais pesquisadores de destaque em direito e economia para a discussão na mesa-redonda. A mesa redonda reuniu os principais especialistas, incluindo professores universitários, advogados, políticos, executivos de empresas e outras partes interessadas.

As apresentações serão disponibilizadas em breve neste site:

http://www.masonlec.org/scji-roundtable-litigation-vs-regulation/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: