Votação sobre o Cade adiada para depois das eleições

por Angela Pimenta Retweet Distribua

Segunda uma fonte graduada do governo, “em função da complexidade da matéria e por se tratar de um tema polêmico, ainda sem consenso na base aliada”, o projeto de lei que cria o Sistema Brasileiro da Concorrência, concedendo mais poderes ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, só deverá entrar novamente na pauta de votação do Senado depois das eleições.

A principal mudança proposta pelo projeto, que tem contado com o empenho pessoal do presidente do Cade, Arthur Badin, é a análise prévia de fusões e aquisições de empresas.

No esforço concentrado de votação, esta semana o governo espera aprovar as medidas provisórias que tratam da Copa e das Olimpíadas, além da controversa revisão do acordo entre Brasil e Paraguai sobre a remuneração que o Brasil paga ao país vizinho pela energia que compra da hidrelétrica de Itaipu.

in http://portalexame.abril.com.br/blogs/esquerda-direita-e-centro/2010/08/03/votacao-sobre-o-cade-adiada-para-depois-das-eleicoes/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: